segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A pessoa com deficiência(s) tem o direito de ser bem informada sobre a epidemias, endemias, pandemias e finalmente a Zica, Dengue etc.

Reportagens e orientações sobre as doenças transmitidas via Aedes Aegypti
Antes muito tarde do que nunca. Finalmente estamos vendo campanhas intensas de combate aos mosquitos, especialmente o Aedes Aegypi, principal vetor da Zica, Dengue e outras doenças (se esquecermos que o próprio ser humano é a grande base de propagação das doenças que lhe afetam). Muitos laboratórios e universidades brasileiros já desenvolviam pesquisas e produtos para essa guerra. O que notamos, contudo, é que a Educação do Povo e serviços de saneamento foram desprezados, o que nesse momento de desespero ganha ações improvisadas e corretivas.
Maravilhosamente as emissoras de TV criam reportagens excelentes e gradativamente mais completas, mas algo chama a atenção. O quê e como informar as pessoas idosas e com deficiência(s).
Não temos visto com a intensidade necessária e suficiente a utilização dos padrões de comunicação que milhões de brasileiros precisam. Quem usa a ILBRAS? Áudio descrição? Linguagem adequada a pessoas com deficiência intelectual? Esse povo não merece atenção?
Precisamos com urgência de filmetes, textos, orientações para todos os brasileiros. Isso pode ser feito rapidamente com baixíssimo custo pelas redes sociais, com nossas universidades, ONGs, corporações etc. Os agentes de saúde devem ser treinados para falar e orientar toda a nossa gente com restrições de comunicação e compreensão. Material gráfico com braile e sistemas eletrônicos de arquivo e transporte de informação devem ser usados. O que falta mais?
Qual é o motivo de tanta alienação?
Cascaes

29.2.2016

Um comentário:

Geane Poteriko Silva disse...

Excelente! Ótimos pontos abordados!

Isenção na compra de carros - novas regras - solicitação via internet

http://www.forumcarros.com.br/index.php?/topic/9538-sisen-para-pcd/ http://radardabahia.com.br/noticia/39286,novas-regras-deficientes-ago...