sexta-feira, 23 de maio de 2014

Dia D de Inclusão - programação UNILEHU

A UNILEHU – Universidade Livre para a Eficiência Humana, para seu conhecimento, trata-se de uma instituição – OSCIP - que tem como Missão ”promover a transformação social, através da sensibilização, mobilização e capacitação da sociedade para a cultura da diversidade e responsabilidade social.”. Este ano comemora 10 anos de existência atendendo seu usuário (pessoas com deficiência, seus familiares e jovens em vulnerabilidade social) gratuitamente, através do financiamento de empresas privadas que realizam doações que viabilizam a sustentabilidade da instituição e de todos os projetos desenvolvidos.
Dentro de uma agenda de aniversário, no próximo dia 30 de maio, a Unilehu promoverá ações de comemoração e engajamento pelo "Dia D - Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados".  O evento é promovido e incentivado pelo Governo Federal, pelo qual se pretende ampliar as oportunidades para essa parcela da população em todo o país.
Nossa intenção é realizar uma série de atividades e ações na sede da instituição (convite em anexo) para promover acesso às vagas de emprego, palestras, cursos, atividades recreativas e culturais.
Para abrir a agenda deste dia tão importante, realizaremos uma Mesa de abertura com autoridades tendo como tema “O que mais podemos fazer pela inclusão?”, para representar o Ministério Público do Trabalho, gostaríamos de convidá-la a participar deste evento que terá início as 8h30 e seu termino as 10h00.
Esperamos contar com sua presença e fazer do Dia D mais uma referência de cidadania. Juntos, podemos construir soluções de inclusão e transformação social.

Atenciosamente


 







Nenhum comentário:

Mara Gabrilli - Conheçam o Portal do Livro Acessível, uma nova plataforma que chegou para garantir às pessoas com deficiência visual o direito de ter acesso às obras literárias.

Pelo direito à leitura  📚 Conheçam o Portal do Livro Acessível, uma nova plataforma que chegou para garantir às pessoas com deficiênci...