sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Estão abertas ao público as inscrições para o Seminário Justiça Social e Acessibilidade, que será realizado em 10 de outubro no Tribunal Superior do Trabalho.

Sent: Friday, October 04, 2013 7:58 AM
Subject: Fw: Tribunal recebe inscrições para Seminário sobre AcessibilidadeRepassando
Terezinha Lima

----- Original Message -----
Sent: Friday, October 04, 2013 2:07 AM


Estão abertas ao público as inscrições para o Seminário Justiça Social e Acessibilidade, que será realizado em 10 de outubro no Tribunal Superior do Trabalho.

A coordenação é do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a realização é da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac) e patrocínio da Caixa.

Clique aqui para se inscrever:
http://www.tst.jus.br/seminario-justica-social-e-acessibilidade

A proposta do encontro é contribuir para a formação de uma nova cultura organizacional na Justiça do Trabalho. Especialistas no assunto abordarão a questão da acessibilidade sob a ótica das políticas públicas e dos direitos humanos.

Paralelamente (de 7 a 11/10), haverá uma exposição artística com pinturas, esculturas e artesanato produzidos por pessoas com deficiência, com a presença dos artistas e artesãos.

O seminário marca ainda o lançamento da cartilha Acessibilidade na Justiça do Trabalho, com versão em braile. A cartilha foi elaborada pela Comissão Especial de Acessibilidade do TST com a participação dos Tribunais Regionais do Trabalho e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
---
(25.09.2013) TST realiza seminário e exposição sobre acessibilidade.
 
O Tribunal Superior do Trabalho sedia, em 10 de outubro, o seminário Justiça Social e Acessibilidade, voltado à formação de uma nova cultura organizacional em toda a Justiça do Trabalho, no sentido de aprimorar as relações entre os seres humanos.

A coordenação é do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a realização é da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), com patrocínio da Caixa.

Na mesma semana (7 a 11), será realizada uma mostra de obras de arte –  pinturas, esculturas e artesanato – produzidas por pessoas com deficiência. Algumas dessas obras são elaboradas com a boca. Os artistas estarão no evento, no mezanino do Bloco A do Tribunal, demonstrando como realizam o seu trabalho.

Durante o seminário, será lançada a cartilha Acessibilidade na Justiça do Trabalho (inclusive com impressão em braille), elaborada pela Comissão Especial de Acessibilidade do Tribunal, com a participação dos Tribunais Regionais do Trabalho e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Será lançada ainda uma edição em braille da CLT, alusiva à comemoração de seus 70 anos.

O seminário contará com legenda simultânea, audiodescrição para os deficientes visuais e intérprete de libras.

Palestrantes:

Sérgio Paulo Nascimento – Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e coordenador-geral de Acessibilidade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SNPD/Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR. Tema: Acessibilidade: Conceitos, Tendências e Desafios.

Ricardo Tadeu Marques da Fonseca – Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Desembargador do Trabalho e presidente da Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Tema: A Pessoa com Deficiência, os Direitos Humanos e o Processo Civilizatório.

Sergio Ricardo Costa Caribé – Procurador do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União e coordenador no TCU da Campanha Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total. Tema: Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total.

 


Nenhum comentário:

Mara Gabrilli eleita para Comissão da ONU sobre Direitos das Pessoas com...

Publicado em 12 de jun de 2018 Deputada federal do estado de São Paulo, no Brasil, Mara Gabrilli, recebeu 103 votos para integrar o ...