sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Estão abertas ao público as inscrições para o Seminário Justiça Social e Acessibilidade, que será realizado em 10 de outubro no Tribunal Superior do Trabalho.

Sent: Friday, October 04, 2013 7:58 AM
Subject: Fw: Tribunal recebe inscrições para Seminário sobre AcessibilidadeRepassando
Terezinha Lima

----- Original Message -----
Sent: Friday, October 04, 2013 2:07 AM


Estão abertas ao público as inscrições para o Seminário Justiça Social e Acessibilidade, que será realizado em 10 de outubro no Tribunal Superior do Trabalho.

A coordenação é do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a realização é da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac) e patrocínio da Caixa.

Clique aqui para se inscrever:
http://www.tst.jus.br/seminario-justica-social-e-acessibilidade

A proposta do encontro é contribuir para a formação de uma nova cultura organizacional na Justiça do Trabalho. Especialistas no assunto abordarão a questão da acessibilidade sob a ótica das políticas públicas e dos direitos humanos.

Paralelamente (de 7 a 11/10), haverá uma exposição artística com pinturas, esculturas e artesanato produzidos por pessoas com deficiência, com a presença dos artistas e artesãos.

O seminário marca ainda o lançamento da cartilha Acessibilidade na Justiça do Trabalho, com versão em braile. A cartilha foi elaborada pela Comissão Especial de Acessibilidade do TST com a participação dos Tribunais Regionais do Trabalho e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
---
(25.09.2013) TST realiza seminário e exposição sobre acessibilidade.
 
O Tribunal Superior do Trabalho sedia, em 10 de outubro, o seminário Justiça Social e Acessibilidade, voltado à formação de uma nova cultura organizacional em toda a Justiça do Trabalho, no sentido de aprimorar as relações entre os seres humanos.

A coordenação é do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a realização é da Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), com patrocínio da Caixa.

Na mesma semana (7 a 11), será realizada uma mostra de obras de arte –  pinturas, esculturas e artesanato – produzidas por pessoas com deficiência. Algumas dessas obras são elaboradas com a boca. Os artistas estarão no evento, no mezanino do Bloco A do Tribunal, demonstrando como realizam o seu trabalho.

Durante o seminário, será lançada a cartilha Acessibilidade na Justiça do Trabalho (inclusive com impressão em braille), elaborada pela Comissão Especial de Acessibilidade do Tribunal, com a participação dos Tribunais Regionais do Trabalho e da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Será lançada ainda uma edição em braille da CLT, alusiva à comemoração de seus 70 anos.

O seminário contará com legenda simultânea, audiodescrição para os deficientes visuais e intérprete de libras.

Palestrantes:

Sérgio Paulo Nascimento – Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e coordenador-geral de Acessibilidade da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SNPD/Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República - SDH/PR. Tema: Acessibilidade: Conceitos, Tendências e Desafios.

Ricardo Tadeu Marques da Fonseca – Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Desembargador do Trabalho e presidente da Comissão de Acessibilidade do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Tema: A Pessoa com Deficiência, os Direitos Humanos e o Processo Civilizatório.

Sergio Ricardo Costa Caribé – Procurador do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União e coordenador no TCU da Campanha Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total. Tema: Ministério Público de Contas pela Acessibilidade Total.

 


Nenhum comentário:

Isenção na compra de carros - novas regras - solicitação via internet

http://www.forumcarros.com.br/index.php?/topic/9538-sisen-para-pcd/ http://radardabahia.com.br/noticia/39286,novas-regras-deficientes-ago...