terça-feira, 13 de agosto de 2013

MEC QUER ACABAR COM ESCOLAS ESPECIAIS....


winword-cd-loja-lmca-463
A\ R\L\ S\ A\ G\ D\ G\ A\ D\ U\
LOJA MAÇÔNICA D. PEDRO I. N.30
UBIRATÃ PR, 13 DE AGOSTO DE 2013

  

De: GLP - ACOES SOCIAIS [mailto:acoessociais@glp.org.br]
Enviada em: terça-feira, 13 de agosto de 2013 16:36
Para: jccascaes@onda.com.br
Assunto: EM CAUSA DAS APAES


MEC QUER ACABAR COM ESCOLAS ESPECIAIS....
O Ministério da Educação está na contra mão do bom senso...Nesta quarta-feira dia 14 teremos a votação no Senado Federal do novo texto do PNE - Plano Nacional de Educação, que tem como objetivo forçar a inclusão de nossos jovens com Necessidades Especiais em escolas publicas regulares, sem a qualificação necessária para o atendimento. Só no Paraná seriam mais de 42 mil crianças sem atendimentos especializados. Vamos fazer valer nossos direitos Constitucionais e manter nossas Escolas Especiais em pleno funcionamento..




 



... Irmão



Dia 14/08/2013 poderá ser conhecido nacionalmente como o dia da exclusão social de pessoas excepcionais.
È chegada a hora de reunirmos as forças das pessoas de bem e de bons costumes em prol da causa das APAES.
Tramita no senado federal um projeto de lei conhecida como PNE (Meta 4) que extinguirá com as APAES de todo o território nacional. Intencionam incluir os especiais em escolas regulares, retirando a aplicação de gastos do governo nesta classe tão necessitada.
Lamentamos que a proposta do projeto é de excluir pessoas especiais de um tratamento adequado, para uma suposta inclusão em salas regulares, onde  estes não terão condições emocionais e físicas para  acompanhar os demais alunos. Servirão apenas como motivo de deboche e até mesmo de bulling.
Por concepção da vida eles são excluídos de uma sociedade injusta, não podemos aceitar e nem permitir que agora lhes sejam retirados os tratamentos e acompanhamentos oferecidos pelas APAES.
As conseqüências do projeto hora proposto é a exclusão desses seres especiais, colocando-os entulhados em seus lares, muitas vezes em condição sub-humana, privando-os de todos os direitos de inclusão social.
Vamos à luta! Vamos retirar as nossas vendas! Vamos reverter à propositura do projeto! Assim seremos um país democrático, justo e perfeito para aqueles que precisam do apoio de uma sociedade livre e de bons costumes.



 




 
Claudemir Pereira de Carvalho Cavalini

Mestre Instalado



Sérgio Ricardo Sequeira
secretário


Nenhum comentário:

Isenção na compra de carros - novas regras - solicitação via internet

http://www.forumcarros.com.br/index.php?/topic/9538-sisen-para-pcd/ http://radardabahia.com.br/noticia/39286,novas-regras-deficientes-ago...