terça-feira, 13 de agosto de 2013

MEC QUER ACABAR COM ESCOLAS ESPECIAIS....


winword-cd-loja-lmca-463
A\ R\L\ S\ A\ G\ D\ G\ A\ D\ U\
LOJA MAÇÔNICA D. PEDRO I. N.30
UBIRATÃ PR, 13 DE AGOSTO DE 2013

  

De: GLP - ACOES SOCIAIS [mailto:acoessociais@glp.org.br]
Enviada em: terça-feira, 13 de agosto de 2013 16:36
Para: jccascaes@onda.com.br
Assunto: EM CAUSA DAS APAES


MEC QUER ACABAR COM ESCOLAS ESPECIAIS....
O Ministério da Educação está na contra mão do bom senso...Nesta quarta-feira dia 14 teremos a votação no Senado Federal do novo texto do PNE - Plano Nacional de Educação, que tem como objetivo forçar a inclusão de nossos jovens com Necessidades Especiais em escolas publicas regulares, sem a qualificação necessária para o atendimento. Só no Paraná seriam mais de 42 mil crianças sem atendimentos especializados. Vamos fazer valer nossos direitos Constitucionais e manter nossas Escolas Especiais em pleno funcionamento..




 



... Irmão



Dia 14/08/2013 poderá ser conhecido nacionalmente como o dia da exclusão social de pessoas excepcionais.
È chegada a hora de reunirmos as forças das pessoas de bem e de bons costumes em prol da causa das APAES.
Tramita no senado federal um projeto de lei conhecida como PNE (Meta 4) que extinguirá com as APAES de todo o território nacional. Intencionam incluir os especiais em escolas regulares, retirando a aplicação de gastos do governo nesta classe tão necessitada.
Lamentamos que a proposta do projeto é de excluir pessoas especiais de um tratamento adequado, para uma suposta inclusão em salas regulares, onde  estes não terão condições emocionais e físicas para  acompanhar os demais alunos. Servirão apenas como motivo de deboche e até mesmo de bulling.
Por concepção da vida eles são excluídos de uma sociedade injusta, não podemos aceitar e nem permitir que agora lhes sejam retirados os tratamentos e acompanhamentos oferecidos pelas APAES.
As conseqüências do projeto hora proposto é a exclusão desses seres especiais, colocando-os entulhados em seus lares, muitas vezes em condição sub-humana, privando-os de todos os direitos de inclusão social.
Vamos à luta! Vamos retirar as nossas vendas! Vamos reverter à propositura do projeto! Assim seremos um país democrático, justo e perfeito para aqueles que precisam do apoio de uma sociedade livre e de bons costumes.



 




 
Claudemir Pereira de Carvalho Cavalini

Mestre Instalado



Sérgio Ricardo Sequeira
secretário


Nenhum comentário:

Mara Gabrilli eleita para Comissão da ONU sobre Direitos das Pessoas com...

Publicado em 12 de jun de 2018 Deputada federal do estado de São Paulo, no Brasil, Mara Gabrilli, recebeu 103 votos para integrar o ...