sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

QUATRO NOTICIAS IMPORTANTES



De: Alberto Nogueira [mailto:nogbronca@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 17:46
Para: Ricardo Mesquita
Assunto: QUATRO NOTICIAS IMPORTANTES



1) OLHA SÓ QUE LEGAL:

Check out this amazing TED Talk:
Amos Winter: The cheap all-terrain wheelchair


2) FILME DO CASCAES SOBRE A REUNIÃO COM MIRELA PROSDOCIMO NOVA SECRETARIA ESPECIAL DE DIREITOS DA PCd


3)

Reprovada em exame admissional, deficiente visual consegue liminar para assumir cargo

Mulher poderá comprovar em estágio probatório que está apta à vaga pública
29/01/2013 - 09:46
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar para que Adriana Cristina do Amaral Araújo comprove em estágio probatório que está apta para assumir o cargo de analista educacional, conquistado depois da aprovação em concurso público. Ela entrou com o pedido após ter sido impedida no exame médico admissional de assumir a vaga por ser deficiente visual.
Em sua decisão, o juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias, Carlos Donizetti Ferreira da Silva, constatou que o laudo não deixa claro o motivo que impossibilitaria a candidata de ocupar a função. Donizetti observou que ela possui deficiência visual, "contudo esta não se confunde com incapacidade laborativa".
Ainda segundo o magistrado, inicialmente não há nada que impeça exercício da atividade pretendida pela candidata e a análise da incompatibilidade entre o cargo e a deficiência deve ser realizada no decorrer do estágio probatório. "Cabe à Administração oportunizar aos candidatos com deficiência adequações funcionais necessárias ao desempenho de atividade, do contrário não faria qualquer sentido a reserva de vagas às pessoas portadoras de deficiência", finalizou.


4)

Xuxa lançou Calendário ‘Happy Down’ 2013: ‘Eles são anjos’

Xuxa fez a festa com as crianças, durante o lançamento do calendário "Happy Down", na Fnac da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A apresentadora posou para o calendário beneficente e aparece com as crianças do grupo "Happy Down", todas portadoras de Síndrome de Down, interpretando personagens infantis e do cinema como "Branca de Neve", "Toy Story", "Piratas do Caribe" e "Titanic". "É dificíl escolher um personagem que mais gostei de fazer. Acho que o pirata Jack Sparrow ficou muito parecido e, fui eu que fiz a maquiagem. Sou metida mesmo, adoro dar palpite.", afirmou.
"Eles são anjos. Tive o privilégio de fazer esse trabalho. Dei carinho e recebi muito mais. Agradeço por terem me escolhido para fazer esse trabalho. Ano que vem, topo fazer de cara limpa (sem as caracterizações dos personagens). Foi uma semana muito gostosa", disse a apresentadora que sentou no chão, brincou e paparicou muito as crianças que estiveram no lançamento.
Apresentadora diz que não foi reconhecida morena
Xuxa falou ainda sobre os bastidores das fotos que fez para o calendário, e contou que a morenice que exibia na época dificultou um pouco que ela fosse reconhecida por algumas crianças. "Não sei se escureceria o cabelo de novo. Nas fotos eu ainda estava morena e, quando uma das criancas não me reconheceu, fiquei arrasada e até chorei", disse ela.

Filha de Romário também posou para calendário
Além de Xuxa, o calendário "Happy Down" contou com outra personalidade. Trata-se de Ivy, filha do ex-jogador Romário, e que é portadora da síndrome. A menina esteve no lançamento com a mãe, Isabella Bittencourt.
"Foi uma tarde muito tranquila. A Xuxa, com esse jeitinho dela, descontraiu as crianças, contou histórias, brincou. Foi a primeira vez que a Ivy participou de algo assim", disse Isabella que é a favor ainda de usar a imagem da filha e de Romário para chamar atenção para a causa.
"Acho que tem que usar, sim. É para uma boa causa, e temos que aproveitar o fato de a Ivy ser filha do Romário para chamar atenção para isso. Ele mesmo luta por essa causa", reforçou.
Fonte: ego


Nenhum comentário:

Isenção na compra de carros - novas regras - solicitação via internet

http://www.forumcarros.com.br/index.php?/topic/9538-sisen-para-pcd/ http://radardabahia.com.br/noticia/39286,novas-regras-deficientes-ago...