terça-feira, 27 de setembro de 2011

Guia Prático para o Projeto de Adaptações e de Novas Edificações

A Editora PINI acaba de lançar o livro “Acessibilidade: Guia Prático para o Projeto de Adaptações e de Novas Edificações”, de autoria da engenheira civil Ana Lúcia Saad. Além de conter desenhos elucidativos sobre formas de implantação das soluções apresentadas na legislação, a autora apresenta conceitos, normas e leis que tratam de acessibilidade.

Amplamente ilustrada com fotos de produtos e situações adequadas, a publicação contém especificações técnicas para acessos e rotas, estacionamentos, circulação horizontal e vertical, sanitários, escolas, bibliotecas e afins e novos projetos e adequações. “O uso e o acesso aos espaços públicos, às edificações, aos mobiliários urbanos, aos meios de transporte, aos sistemas de sinalização é um direito de todos. Esta afirmação pode parecer um tanto quanto óbvia, porém nem sempre a acessibilidade, àqueles itens citados, por pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida foi pensada ou garantida”, diz a autora.

Serviço:
Acessibilidade: Guia Prático para o Projeto de Adaptações e de Novas Edificações
Autora: Ana Lúcia Saad
Páginas: 84
Fone: 4001-6400 (principais cidades) e 0800-596-6400
Mais informações na Loja PINI

Fonte: Pini



Regiane de Cássia Ruivo Maturo

Responsabilidade Social - SESI

Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná

'Fone + 55(41) 3271- 9237 7Fax +55 (41) 3271- 9239

iSite:http://www.fiepr.org.br

Esta mensagem é de inteira responsabilidade de seu(s) autores(es). As opiniões nela emitidas não exprimem, necessariamente o ponto de vista do Sistema FIEP.

Nenhum comentário:

Mara Gabrilli eleita para Comissão da ONU sobre Direitos das Pessoas com...

Publicado em 12 de jun de 2018 Deputada federal do estado de São Paulo, no Brasil, Mara Gabrilli, recebeu 103 votos para integrar o ...