sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Urgente - discussão sobre norma técnica para piso tátil

----- Original Message -----
Sent: Friday, August 12, 2011 4:54 PM
Subject: Re: [acessib-urb] Fw: ABNT e Pisos Táteis

Olá Douglas, Cascaes e leitores.
Sou arquiteto e urbanista e estou com deficiência visual a quase seis anos e a cerca de um ano e meio comecei a batalhar pela autonomia plena do deficiente visual.
Concordo plenamente que esse item deva ser alterado, pois se nós deixarmos sem parâmetros a obrigatoriedade de colocação de piso tátil os nossos administradores públicos jamais os colocarão nas nossas calçadas.
Estou em São Paulo e faço parte da Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura do Município de São Paulo e a comissão fez a sugestão, entre outras, de que seja colocada a obrigatoriedade a partir de uma certa metragem para que se tenha parâmetros para a fiscalização.
Também sou sócio do IAB/SP Instituto de Arquitetos do Brasil - departamento de São Paulo, fazendo parte também do Grupo de Trabalho de Acessibilidade desse instituto e também o IAB;SP postou uma sugestão sobre uma metragem mínima para colocação de piso tátil.
Penso que devemos analisar o projeto de norma e nos posicionar, pois o prazo limite para sugestóes se dará na próxima segunda-feira, 15/08, o qual depois não poderemos nos manifestar, caso a norma não fique a contento.
Além dessa sugestão, fiz mais uma série de outras e que se quizerem posso compartilhar com vocês.
Quem quiser, peça ao João Carlos Cascaes, que ele possue o meu e-mail e fornecerá, já com minha autorização para que possamos continuar a discussão, já que não sou frequentador assíduo de Blog's e nem sei postar comentário, como podem ver, que estou respondendo pelo grupo.
Um grande abraço a todos.
PAZ E LUZ.
Renato Barbato
----- Original Message -----
From: JC Cascaes
Sent: Friday, August 12, 2011 3:59 PM
Subject: [acessib-urb] Fw: ABNT e Pisos Táteis

Nenhum comentário: