quarta-feira, 31 de agosto de 2011

primeira reunião de instituição do fórum de pessoas com deficiência para cobrança de aplicação das políticas públicas com relação a acessibilidade

Renato Barbato para cidade_para_to., acessibilidade., suzetearruda, marciacjardins
mostrar detalhes 13:28 (5 horas atrás)
Olá debatentes.
Estive presente em duas reuniões da CPI de Acessibilidade da Câmara Municipal de São Paulo e vejo que os vereadores estão buscando entender o porque da existência das leis sobre acessibilidade existirem e não serem cumpridas.
Ontem dei o meu depoimento pois fui convidado para tal e uma das posições que tomei foi apoiar a Secretária Geral da CPA sobre a necessidade de se municipalizar as calçadas como o são os leitos carroçáveis das vias.
Foi reiterado a necessidade de que se façam as denúncias no SAC da Prefeitura a respeito de calçadas irregulares, pois assim serão abertos números de processos administrativos e mais cedo ou mais tarde esse processo deverá ser respondido por algum responsável da Prefeitura.
Novamente reitero o que o Rodrigo propôs que façamos as reclamações em conjunto sobre um endereço levantado por qualquer membro do grupo.
eu fiz a denúncia de um degrau criado na av. Leôncio de Magalhães, 874 e pedi para que os membros do grupo o fizessem.
Não sei se fizeram ou não, mas sei que nenhum outro membro postou outro endereço que tenha feito denúncia para que eu fizesse em conjunto com ele e os outros membros.
Outro ponto que quero colocar é que estive presente no sábado, 27/08, na primeira reunião de instituição do fórum de pessoas com deficiência para cobrança de aplicação das políticas públicas com relação a acessibilidade.
Esse e-mail de convocação foi postado pela Leninha e sabem o que aconteceu?
O único deficiente visual era eu.
Estavam presentes quase vinte pessoas sendo que quase todos eram cadeirantes.
Teremos uma próxima reunião no quarto sábado de setembro e spero contar com mais presentes.
Um grande abraço.
PAZ E LUZ.
Renato Barbato

Nenhum comentário:

Mara Gabrilli - Conheçam o Portal do Livro Acessível, uma nova plataforma que chegou para garantir às pessoas com deficiência visual o direito de ter acesso às obras literárias.

Pelo direito à leitura  📚 Conheçam o Portal do Livro Acessível, uma nova plataforma que chegou para garantir às pessoas com deficiênci...