sábado, 7 de maio de 2011

Bandeirão da Acessibilidade - SP - Notícia da Isabel Bell

Corinthians e Santos disputam a final do campeonato paulista, neste domingo (8). Mas a histórica rivalidade dos dois times será deixada de lado durante... o intervalo do jogo, que começará às 16 horas, quando os clubes irão abraçar a “Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Ideia!”, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A ação no domingo conta com apoio e participação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo.

Crianças, adolescentes e pessoas com e sem deficiência vão estender no gramado do Pacaembu o Bandeirão da Acessibilidade, que tem 25m x 18m. O objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância de se eliminar as barreiras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade, ressaltando a importância dos Direitos Humanos em nosso dia-a-dia e a defesa da acessibilidade como um direito universal.

A “Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Ideia!” é apoiada por Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho e Rivellino, além de grandes clubes brasileiros. Seus embaixadores são os atletas Adriana Behar, Clodoaldo Silva, Paulo Victor e Júlio César.

A Campanha - A “Campanha Nacional da Acessibilidade – Siga essa Ideia!” tem como objetivos a sensibilização, a conscientização e a mobilização para a eliminação das barreiras culturais, de informação, arquitetônicas e outras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Nenhum comentário:

Mara Gabrilli - Conheçam o Portal do Livro Acessível, uma nova plataforma que chegou para garantir às pessoas com deficiência visual o direito de ter acesso às obras literárias.

Pelo direito à leitura  📚 Conheçam o Portal do Livro Acessível, uma nova plataforma que chegou para garantir às pessoas com deficiênci...