segunda-feira, 11 de abril de 2011

A necessidade de uma Universidade Especial

Um comentário:

Lumiy disse...

Caro João Cascaes,
seria maravilhoso se encontrássemos uma escola totalmente inclusiva e, conforme mencionou Sassaki - universalizada, com professores preparados para cada especificidade do aluno, materiais adequados e ao acesso às tecnologias(TI). No entanto, aqui no PR, mesmo com todo o apoio do Secretário de Educação, para abrir uma escola "básica", para várias modalidades, com especialidade para atender alunos com deficiência e também sem, FOI burocratizada, porque existem àqueles que estão presos aos trabalhos acadêmicos/estatística, que julgam que a inclusão escolar está concretizada, é um assunto do Estado, e que consideram ainda pelas antigas histórias de locais de "segregação". A inclusão está gatinhando, e todos têm o direito a educação, por isso deve existir a opção de escolha de escola, do jardim da infância à universidade. Somos a favor a Inclusão, e enquanto a lei e a sociedade vão se "adaptando", temos que dar o nosso apoio às nossas crianças que estão crescendo, certo!!!
** Observo que a Universidade Federal de Passos Fundo (RS)criou um espaço com equipamentos/elaboração de materiais e profissionais formados na área de atendimento educacional especializado para alunos com deficiência visual, juntamente acompanhados de psicopedagogo e psicólogo.

Gostei da sua exposição de ideias.
Abraços,
Lumiy

Mara Gabrilli - Conheçam o Portal do Livro Acessível, uma nova plataforma que chegou para garantir às pessoas com deficiência visual o direito de ter acesso às obras literárias.

Pelo direito à leitura  📚 Conheçam o Portal do Livro Acessível, uma nova plataforma que chegou para garantir às pessoas com deficiênci...