segunda-feira, 11 de abril de 2011

A necessidade de uma Universidade Especial

Um comentário:

Lumiy disse...

Caro João Cascaes,
seria maravilhoso se encontrássemos uma escola totalmente inclusiva e, conforme mencionou Sassaki - universalizada, com professores preparados para cada especificidade do aluno, materiais adequados e ao acesso às tecnologias(TI). No entanto, aqui no PR, mesmo com todo o apoio do Secretário de Educação, para abrir uma escola "básica", para várias modalidades, com especialidade para atender alunos com deficiência e também sem, FOI burocratizada, porque existem àqueles que estão presos aos trabalhos acadêmicos/estatística, que julgam que a inclusão escolar está concretizada, é um assunto do Estado, e que consideram ainda pelas antigas histórias de locais de "segregação". A inclusão está gatinhando, e todos têm o direito a educação, por isso deve existir a opção de escolha de escola, do jardim da infância à universidade. Somos a favor a Inclusão, e enquanto a lei e a sociedade vão se "adaptando", temos que dar o nosso apoio às nossas crianças que estão crescendo, certo!!!
** Observo que a Universidade Federal de Passos Fundo (RS)criou um espaço com equipamentos/elaboração de materiais e profissionais formados na área de atendimento educacional especializado para alunos com deficiência visual, juntamente acompanhados de psicopedagogo e psicólogo.

Gostei da sua exposição de ideias.
Abraços,
Lumiy

Mara Gabrilli eleita para Comissão da ONU sobre Direitos das Pessoas com...

Publicado em 12 de jun de 2018 Deputada federal do estado de São Paulo, no Brasil, Mara Gabrilli, recebeu 103 votos para integrar o ...