quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A campanha pela legenda em filmes nacionais e abaixo assinado

... Sou portador de deficiência auditiva com grau profundo, mas obtenho um grande ganho com uso de aparelho. Em 29 de abril deste ano, a minha turma combinou de ir para o CINE-PE - Festival de Audiovisual 2004, na cidade de Recife/PE, para assistir vários filmes nacionais e me senti excluído. Então pensei: "o que eu estou esperando?"

No último dia do CINE-PE (5 de maio de 2004), cerca de cem amigos e familiares foram ao Centro de Convenções de Pernambuco, sede do festival, para apoiar a campanha sobre a necessidade de colocar legenda no filme nacional. Ainda durante o evento, conseguimos o apoio de várias pessoas do cinema, como Cacá Diegues, André Gonçalves e outros. E as adesões continuam.

Meu objetivo é aumentar o número de pessoas conscientes dos direitos dos deficientes e, assim, ter força para lutar por um ideal de igualdade nas atividades de lazer. Existem várias associações preocupadas com a acessibilidade dos deficientes, inclusive procurando patrocínio. É preciso aprofundar a discussão para encontrar a solução mais adequada. É oportuno lembrar a famosa frase: "Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando".

Marcelo de Carvalho Pedrosa

Marcelo de Carvalho Pedrosa
contato@legendanacional.com.br
http://www.legendanacional.com.br/abaixo.php

Um comentário:

contato disse...

Acompanhe nosso blog: www.ouviufalar.com.br , lá terá varias informações sobre deficiencia auditiva e gagueira, podemos interagir e trocar informações, lutar a favor da integração dos deficientes e lutar contra o preconceito! Parabéns pelo seu blog e pela iniciativa.

Isenção na compra de carros - novas regras - solicitação via internet

http://www.forumcarros.com.br/index.php?/topic/9538-sisen-para-pcd/ http://radardabahia.com.br/noticia/39286,novas-regras-deficientes-ago...