quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alberto Nogueira e a DEFIPAR

Amigos:

Pelo menos uma comemoração do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiencias ocorreu em Curitiba que foram as palestras do evento "Além das Quotas", promovida pela Comissão de Acessibilidade do TRT-PR, presidida pelo Desembargador (e deficiente visual) Dr. Ricardo Tadeu Marques da Fonseca. Neste evento, ficou evidenciada a necessidade de qualificação para o trabalho das pessoas com deficiencia e a conscientização do empresariado para o cuprimento da Lei de Quotas.

Da minha parte, com ajuda do sempre disposto colaborador "emérito" do movimento de PcD, o arquiteto Ricardo Tempel Mesquita, a tecla voltou a ser a questão da acessibilidade.

Aliás, para que se conquiste uma boa qualificação para o Mercado de Trabalho, seriam necessárias tres URGENTES PROVIDENCIAS:

Acessibilidade, Acessibilidade e Acessibilidade. Se não tiver acesso, a criança não pode nem comparecer à escola, o primeiro passo.

Vejam o que foi postado hoje no Blog do Bronca, com o vídeo da gravação da RPCTV.

http://nogalberto.blogspot.com/2010/09/dia-da-luta-das-pcds.html

Alberto Nogueira

Relações Públicas da DEFIPAR

Nenhum comentário:

Isenção na compra de carros - novas regras - solicitação via internet

http://www.forumcarros.com.br/index.php?/topic/9538-sisen-para-pcd/ http://radardabahia.com.br/noticia/39286,novas-regras-deficientes-ago...