domingo, 8 de agosto de 2010

Dr. Ricardo Tadeu e referência à ANAMATRA



Em busca de vencer preconceitos culturais que dificultam a presença das pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho, encontro com o Dr. Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, Desembargador Federal do Trabalho, que é o 1º juiz cego brasileiro.

No encontro, conhecemos a visão do Dr. Ricardo sobre as boas práticas do Poder Judiciário no respeito à Constituição e ao direito ao trabalho das pessoas com deficiência.

Antes de ser juiz ele teve uma trajetória de 18 anos como membro do Ministério Público do Trabalho e ajudou na elaboração de vários documentos nacionais e internacionais em defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

O Programa de Sensibilização já visitou empresas, sindicatos, entidades especializadas, escolas, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e passou pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Todos em São Paulo.

O seu gabinete no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná:
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528 – 8º Piso – Centro, Curitiba/PR.

Mais informações via email ecidadania@ecidadania.org.br  ou telefone: 11-3685-0915.

Nenhum comentário:

Isenção na compra de carros - novas regras - solicitação via internet

http://www.forumcarros.com.br/index.php?/topic/9538-sisen-para-pcd/ http://radardabahia.com.br/noticia/39286,novas-regras-deficientes-ago...